
Minha Trajetória
Desde cedo, sou movida pela escuta das histórias, gestos e silêncios das pessoas. Esse interesse pela subjetividade me levou, inicialmente, à formação Gestão de Pessoas, ampliando meu olhar sobre as relações humanas. Mas foi na Psicanálise, especialmente na perspectiva lacaniana, que encontrei o caminho para aprofundar essa escuta.
Sou pós-graduada em Psicologia Clínica e Psicanálise (PUC) e especialista em Psicobiologia (USP), com formações voltadas à clínica infantil em instituições como Lugar de Vida e Langage, no programa Saberes do Bebê. Em 2023, co-fundei o Instituto La Lettre – Clínica e Escola de Psicanálise, onde atuo como coordenadora geral e supervisora de casos clínicos.
Com mais de 15 anos de experiência, compreendo a escuta psicanalítica como um espaço onde o sujeito pode se dizer, reinventar-se e encontrar novos modos de existir. É nesse percurso singular que a psicanálise se revela como um caminho de transformação.
Acredito que a clínica não se limita ao tratamento do sofrimento, mas é também um espaço de elaboração e criação de sentidos. Um trabalho artesanal, que respeita o tempo e a singularidade de cada sujeito, abrindo possibilidades para uma vida mais autêntica e consciente.